quarta-feira, 29 de março de 2023

Carro bate em poste e deixa mais de mil casas de bairro em Florianópolis na ‘escuridão’

 
O acidente, que ocorreu por volta das 6h, comprometeu a estrutura do poste que está com as fiações no chão. – Foto: GMF/Divulgação/ND




Na manhã desta quarta-feira (29), uma colisão de um carro em um poste de energia elétrica deixou ao menos 1.305 casas sem luz na região do bairro Ratones, no Norte de Florianópolis. O acidente, que ocorreu por volta das 6h, comprometeu a estrutura do poste que ficou com as fiações no chão.

Segundo dados do mapa da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), em Florianópolis, por volta das 7h, das 277.858 unidades consumidoras, ao menos 1.305 estavam totalmente no escuro.

O acidente ocorreu na Estrada Intendente Antônio Damasco quando o condutor se deslocava em direção ao Centro de Florianópolis.

A reportagem do ND+ tentou contato com o Corpo de Bombeiros para saber o estado de saúde da vítima, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Por meio de nota, a assessoria da Celesc informou que uma equipe foi deslocada para realizar a manutenção no local, por volta das 8h. Os estragos ainda estavam sendo avaliados e ainda não há previsão de retorno do abastecimento normal de energia.



Claudério Augusto via site ND Mais