quarta-feira, 29 de março de 2023

Mulher sofre traumatismo craniano após apanhar de vendedor ambulante no Centro de Florianópolis

 

Mulher foi agredida na noite de sábado (25), no Centro de Florianópolis – Foto: Reprodução/ND


Um vendedor ambulante agrediu uma mulher com uma garrafa de vidro, na noite do último sábado (25), durante a Maratona Cultural, no Centro de Florianópolis. Segundo a namorada da jovem, a vítima sofreu traumatismo craniano e foi encaminhada ao hospital, mas passa bem.

O casal denunciou o episódio por meio das redes sociais. A publicação alcançou 229 mil visualizações até a manhã desta terça-feira (28).

Segundo a vítima, a confusão começou quando seu cabelo, sem intenção, atingiu o carrinho de caipirinhas do vendedor. Ele, então, a mandou ir para frente, mas foi grosseiro e ela solicitou que ele fosse educado. Em seguida, a mulher obedeceu o pedido para não ficar próxima do vendeor.

Em seguida, no momento em que ela deu um passo à frente, ele jogou bebida em seus pés. Ela perguntou se tinha sido ele e o vendedor jogou mais bebida, mas desta vez em seu rosto.

“Revidei jogando minha bebida nele também e foi nesse momento que ele me agrediu com uma garrafa de vidro”, conta a jovem.

“Com certeza se tivesse um homem no nosso grupo a história teria sido diferente. Foi muito inesperado, jamais imaginei que pudesse acontecer isso no meio de tanta gente em plena maratona cultural.”

A vítima relatou que está com quatro pontos na cabeça, mas que está medicada, e sente dores ocasionais. “Mas o principal sentimento é de raiva”, desabafa.

A namorada da vítima afirmou que um boletim de ocorrência foi realizado. Em nova postagem, às 15h desta segunda-feira (27), ela disse que conseguiu imagens do agressor, mas que ainda não poderiam ser divulgadas.

Agressor ainda não foi preso

O comandante do 4º BPM, o tenente-coronel André Rodrigo Serafin, afirmou que o agressor não foi preso porque não foi identificado. Além disso, ele seria uma pessoa em situação de rua, não um vendedor ambulante.

A reportagem entrou em contato com a vítima por um perfil da rede social, mas não teve retorno até a publicação.

Segundo a Polícia Civil, o delegado responsável pelo caso está aguardando o resultado do exame de corpo de delito para decidir se instaura inquérito policial ou Termo Circunstanciado, a depender da gravidade da lesão.

A organização da Maratona Cultural informou que soube do caso nesta segunda-feira (27) e que o epsódio aconteceu num horário em que a programação da Maratona já havia encerrado devido à Procissão Nosso Senhor dos Passos. Em função disso, não havia mais os seguranças da organização no local.

“Lamentamos muito, esperamos que o agressor seja identificado e que a vitima se recupere o mais breve possível. Mas este caso lamentável não pode ser associada ao evento. A própria vítima disse em post na internet que foi uma confusão com um ambulante”, diz a organização.

A Prefeitura de Florianópolis informou que está ciente do caso e que a Polícia Civil está investigando. Além disso, diz que o autor já foi identificado, mas não há imagens de câmeras de segurança, porque ocorreu em um ângulo que a câmera não capta.


Claudério Augusto via site ND Mais