sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Brasileiro é preso em Lisboa suspeito de matar a filha bebê espancada

Um goiano foi preso em Lisboa, em Portugal, suspeito de matar a própria filha de três meses. Segundo a Polícia Federal (PF), a perícia médico-legal da Bélgica, onde o crime aconteceu, concluiu que a bebê foi espancada.

O suspeito, que, de acordo com a Polícia Federal (PF), nasceu em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, foi preso na terça-feira (6), no Aeroporto Internacional de Lisboa, ao tentar sair da Bélgica para Portugal.

O nome do suspeito não foi divulgado e, por isso, o g1 não localizou a defesa dele para um posicionamento até a última atualização desta matéria. Também questionou se o Itamaraty está acompanhando o caso e aguarda retorno.

A Polícia Federal (PF) detalha que o crime aconteceu em abril de 2023 e que no apartamento estavam apenas o suspeito e a filha. A bebê morreu por severos traumas causados por fortes sacudidas e um impacto fatal no crânio.

O Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas, na Bélgica, decretou a prisão do pai por ele ser o único suspeito do crime. O mandado foi cumprido pela polícia de Portugal após a Polícia Federal (PF) informar sobre o deslocamento dele.

A PF informou ainda que o goiano será extraditado para a Bélgica, onde é ele acusado de homicídio e lesão corporal grave. Se condenado, o suspeito poderá pegar até 20 anos de prisão, de acordo com o Código Penal Belga.



Claudério Augusto com informações via site g1
Link da notícia no site g1: CLIQUE