sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Líder de grupo que furtava caminhonetes é morto em confronto com a PM em Camboriú

O líder de uma organização criminosa responsável por furtos e receptação de camionetes no Litoral Norte de SC foi morto durante confronto com a Polícia Militar em Camboriú, na noite desta quinta-feira (8).

Os policiais avistaram o veículo que ele utilizava para os crimes e realizaram a abordagem. Ao se aproximar da janela do carro, a equipe viu o homem apontando uma arma de fogo.

De acordo com o relatório da PM, a guarnição realizava rondas quando visualizou o veículo, um Jetta, que chamou a atenção dos policias, já que costuma ser utilizado para a prática de furtos por parte da organização criminosa.

A série de furtos de caminhonetes Toyota Hilux realizados pelo grupo acontecem especialmente nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí.

Os policiais abordaram o veículo, que estava em alta velocidade, e pediram diversas vezes que o condutor saísse do carro, pedido que não foi obedecido.

Ao se aproximarem da janela, os policiais se surpreenderam com a ação do homem, que sacou e apontou uma arma para a equipe. “Diante da iminente agressão à vida dos integrantes da guarnição, foram efetuados disparos contra o agressor, até cessar a injusta agressão”, afirma a nota da PM.

Morto em confronto liderava grupo que furtava caminhonetes

Posteriormente, a guarnição identificou o homem, de 34 anos, como sendo líder de uma organização criminosa responsável por furtos e receptação de caminhonetes Hilux na região, com 12 boletins de ocorrência registrados.

O local foi isolado e preservado. A Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias) estiveram presentes e realizaram os procedimentos pertinentes na cena.


Claudério Augusto com informações via site ND Mais
Link da notícia no site ND Mais: CLIQUE