segunda-feira, 13 de maio de 2024

''Caos lá e cá'': cabeceira de ponte rompe com forte chuva e deixa comunidades ilhadas no sul de SC

O rompimento da cabeceira de ponte sobre o rio Pavão aconteceu na tarde deste domingo (12) – Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação/ND

O único acesso alternativo, pela cidade gaúcha de Mampituba, também corre risco de deslizamento – Foto: Divulgação/ND

Cinco comunidades de Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina, estão isoladas após o rompimento da cabeceira de ponte, devido ao excesso de chuvas deste fim de semana.

O rompimento da cabeceira de ponte sobre o rio Pavão aconteceu na tarde deste domingo (12), segundo a prefeitura de Praia Grande. O local está interditado.

Com isso, as comunidades de Passo Fundo, Alto da Esperança, Mãe dos Homens, Aparecida e Pedra Branca, estão isoladas. Isso porque o único acesso alternativo, pela cidade gaúcha de Mampituba, também corre risco de deslizamento.

Aulas canceladas

Por causa da situação, a Secretaria de Educação de Praia Grande, informou que, devido ao alto índice de chuvas e a interdição dos acessos, as aulas na rede municipal estarão suspensas nesta segunda-feira (13).

Outra ponte interditada

O alto índice de chuva deste fim de semana, também interditou o acesso a outra estrutura no município: a ponte da Figueira, sentido SC-290.

Mas, neste caso, os moradores contam com uma rota alternativa pela SC-108, na região central da cidade.


Claudério Augusto com informações via site ND Mais
Link da notícia no site ND Mais: CLIQUE