sexta-feira, 10 de maio de 2024

Golpistas recriam Luciano Hang com inteligência artificial e se aproveitam de enchentes no RS


Foto: Reprodução via site ND Mais

Golpistas estão usados a imagem da Havan, do empresário Luciano Hang, para aplicar golpes e se aproveitando das enchentes no Rio Grande do Sul, com pix e ofertas falsas.

Golpistas recriaram o empresário Luciano Hang na IA

Segundo a assessoria de imprensa da loja, eles identificaram alguns perfis nas redes sociais recriando a voz do empresário Luciano Hang com inteligência artificial, onde o empresário dizia que a Havan estaria fazendo promoções de alguns produtos para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Além disso, foi criado por criminosos, um site para arrecadar valores em PIX em nome da Havan, para destinar ao povo gaúcho.

A Havan ressalta que o Troco Solidário é o único meio de ajudar o Rio Grande do Sul, sendo possível ser feito somente presencialmente em uma das 176 megalojas em todo o Brasil, sem a necessidade de realizar uma compra.

A empresa ainda enfatiza que todas as ofertas são divulgadas através de meios oficiais, como redes sociais verificadas ou pelo site.

“A Havan lamenta que, em um momento tão triste, pessoas de má índole estejam se aproveitando para aplicarem golpes. Todas as ofertas ou promoções da Havan são divulgadas nos perfis oficiais da empresa”, publicou em nota.


Claudério Augusto com informações via site ND Mais
Link da notícia no site ND Mais: CLIQUE