terça-feira, 7 de maio de 2024

PRF também desmente que veículos com doações estão sendo bloqueados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu nesta terça-feira, dia 7, uma nota de esclarecimento acerca de informações falsas que circulam sobre supostos bloqueios e fiscalizações de caminhões carregados com doações para o Rio Grande do Sul.

“A Polícia Rodoviária Federal está trabalhando incansavelmente para garantir a rapidez nas entregas das doações para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Dessa forma, é mentira que estejamos bloqueando o trânsito de veículos com doações por falta da nota fiscal, ou que estejamos recolhendo reboques com motos aquáticas por falta de habilitação do proprietário”, diz o comunicado.

Nesta segunda-feira, dia 6, notas oficiais também foram divulgadas pelos governos estaduais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina diante da divulgação de fake news. Confira aqui os comunicados de cada estado.

A PRF inclusive divulgou nas redes sociais que está arrecadando donativos para enviar aos estados gaúchos afetados. Os itens podem ser doados nas unidades operacionais de todo o estado catarinense. 


Claudério Augusto com informações via site Oeste Mais
Link da notícia no site Oeste Mais: CLIQUE