sábado, 31 de dezembro de 2016

Jovem morre em acidente com motos aquáticas no Meio-Oeste de SC

Amigo dele tentou fazer manobra e acertou veículo na cabeça da vítima.
Jovem chegou a ser levado em direção à UPA, mas morreu no caminho.

Jovem morreu antes de dar entrada em UPA, segundo PM (Foto: Portal Éder Luiz/Divulgação) 
 
Jovem morreu antes de dar entrada em UPA, segundo PM 
 
(Foto: Portal Éder Luiz/Divulgação)
 
 
Um jovem de 21 anos morreu em um acidente envolvendo duas motos aquáticas em Erval Velho, no Meio-Oeste catarinense, segundo a Polícia Militar. Ele estava junto com um amigo de 19 anos, que acabou atingindo a cabeça da vítima com o veículo. O acidente ocorreu no final da tarde de quinta-feira (29).
De acordo com a PM de Erval Velho, cada amigo dirigia uma moto aquática em uma espécie de lagoa formada em uma barragem no interior do município. Por volta das 17h30, o mais novo fez uma manobra e atingiu a cabeça de Guilherme Piovezan com o veículo. Os dois eram amigos de infância, conforme a PM.
Em seguida, o mais novo socorreu o ferido e o levou para a margem. Eles estavam a cerca de 20 metros da beira da lagoa, segundo a PM. Próximo ao local moram amigos dos dois, que levaram o jovem ferido no carro deles em direção à cidade vizinha de Herval d'Oeste, distante cerca de 25 quilômetros de Erval Velho.
No caminho, ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que continuou o transporte do ferido em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Herval d'Oeste. Porém, de acordo com a PM, o jovem morreu antes de dar entrada no local.
O amigo da vítima envolvido no acidente teve ferimentos leves e não precisou de atendimento em hospital. Porém, ficou em estado de choque. Pelas regras da Marinha, é preciso ter habilitação para pilotar  uma moto aquática e nenhum dos dois amigos tinha, segundo a PM.



G  1    S C