terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Exposição em Chapecó apresenta novidades para os agricultores

Evento espera receber 7 mil visitantes entre esta terça e quinta-feira


Exposição em Chapecó apresenta novidades para os agricultores CooperAlfa/Divulgação
 
Feira exibe novidades tecnológicas pensadas para os pequenos produtores 
 
 
Foto: CooperAlfa / Divulgação
 
 
Luiz Barp e Especial
 
 
Já tradicional para os agricultores do Oeste de Santa Catarina, começa terça-feira em Chapecó mais uma edição da exposição Campo Demonstrativo Alfa. O evento reúne em um só lugar as novidades que podem ajudar, principalmente, os pequenos produtores rurais da região.
A expectativa da Cooperalfa, que organiza a feita anualmente, é reunir 7 mil visitantes entre terça e quinta-feira. Com o tema ¿Planejando os próximos 50 anos¿, a intenção é orientar, instruir e tirar dúvidas dos agricultores.
— As novidades surgem a todo o momento e precisamos estar preparados para assimilar os novos formatos de produção — explica o organizador do evento, engenheiro agrônomo Alexandre Ramos.
De olho no futuro, a exposição funciona também como uma projeção da atividade agropecuária. Entre as novidades deste ano serão apresentadas novas sementes de soja, informações sobre os melhores fertilizantes e suas formas de aplicação, além de serem abordados os principais problemas que afetam a produção de leite na região.




Diário Catarinense