sábado, 25 de fevereiro de 2017

Motorista de ônibus morre em tentativa de assalto na BR-163



 O motorista de um ônibus de turismo acabou morrendo durante uma tentativa de assalto registrada por volta de 00h30 deste sábado, 25, na BR 163, em Dionísio Cerqueira.
 O ônibus Volvo, placas de Selbach/RS,, que saiu do Rio Grande do Sul e seguia com destino a Foz do Iguaçu/PR, ao chegar na Serra de Maria Preta, foi interceptado por bandidos armados.
 No intuito de fugir dos bandidos o motorista acelerou e continuou dirigindo por mais de 500 metros, até ser atingido por pelo menos dois disparos. Após ser ferido o motorista, identificado como Everton dos Santos, de 19 anos, acabou perdendo o controle do veículo, saiu da pista e colidiu em uma árvore.
 Os passageiros disseram que os suspeitos começaram a atirar pouco antes do início da serra, há cerca de 500 metros do local onde o veículo acabou parando.
 As vítimas contaram que mais de 50 tiros foram disparados pelos bandidos.  Quatro, dos 26 passageiros que estavam no veículo, acabaram se ferindo com os estilhaços de vidro, eles foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados ao Hospital de Dionísio Cerqueira. Após os procedimentos eles foram liberados.
 Equipes da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira deram o primeiro atendimento à ocorrência, até a chegada da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. IML e IGP também estiveram no local fazendo a perícia e recolheram o corpo da vítima que foi encaminhada para necropsia.
 No local foram encontrados cartuchos de 9mm e de fuzil 5.56. Não se tem informações sobre os suspeitos, que, de acordo com as testemunhas estariam em um Vectra ou Astra branco, de quatro portas. A Polícia investiga o crime.



Peperi