quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Polícia Civil elucida assalto em supermercado de Chapecó


 A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DPCAMI), ambas de Chapecó, elucidaram, na manhã desta quinta-feira (23), o roubo ocorrido no estacionamento de um supermercado na Av. São Pedro em Chapecó, ocorrido no final do mês de janeiro.
Na ocasião, um cliente, que carregava R$ 90 mil em dinheiro, foi assaltado a mão armada por um suspeito. Na investigação a Polícia Civil concluiu que se tratava de um foragido da justiça de 23 anos.
 A Polícia Civil de Chapecó passou a investigar o caso, descobrindo que o crime foi praticado com o auxílio de uma funcionária do supermercado de 23 anos. A funcionária que teria repassado informações ao suspeito acerca do horário em que o cliente se faria presente no estabelecimento. Várias foram às testemunhas ouvidas e as diligências a campo realizadas até que a Autoridade Policial reunisse elementos para representar pela busca e apreensão na residência dos suspeitos.
 Na residência do suspeito do roubo, a Polícia não localizou dinheiro e nem armas. Porém na residência da funcionária os Policiais localizaram e apreenderam uma pistola, da marca Taurus, de calibre .380acp, com numeração raspada, além de 11 munições intactas e pequena quantidade de droga. No local, os Policiais localizaram mais de R$ 1 mil, que pode ter relação com o valor roubado do mercado.
 Segundo a Polícia Civil a funcionária confessou a participação no crime e foi conduzida à Central de Plantão Policial da Polícia Civil e depois encaminhada ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Ronda SC