sexta-feira, 19 de maio de 2017

Aeroporto de Chapecó segue fechado no início da manhã desta sexta (19) por problemas nas luzes na pista

  Aeroporto de Chapecó (Foto: Reprodução/RBS TV)

 O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste catarinense, segue fechado às 7h desta sexta-feira (19). O fechamento ocorreu às 18h15min de 5ª feira, 18, por problema nas luzes de balizamento  da pista. .
 Segundo o secretário de Comunicação municipal, os voos devem ser normalizados com o amanhecer. "Com a luz do dia, o aeroporto funciona normalmente", detalha.
 Até as 7h não havia previsão para solucionar o problema no balizamento. "É um problema na sinalização da pista. Técnicos de Chapecó estão trabalhando e técnicos de Porto Alegre também estão vindo. Não há um tempo específico para encontrar o problema".
 A suspeita é que uma descarga elétrica tenha danificado a rede que fornece energia para o balizamento.
 Ainda conforme a Secretaria de Comunicação de Chapecó, três voos foram cancelados na noite desta quinta - um da Azul, que chegaria às 18h30, outro da Gol, previsto para aterrissar às 19h10, e um da Avianca, que não teve o horário confirmado pela Secretaria.

 Problema elétrico no início do mês

 Não é a primeira vez que o local enfrenta problemas no balizamento. O aeroporto ficou fechado por boa parte do dia no último dia 3. De acordo com a prefeitura, foi detectado um curto-circuito em um dos conjuntos de luzes de balizamento da pista.
O problema foi identificado às 23h30min do dia 2, e o aeroporto voltou a funcionar normalmente na tarde do dia seguinte.


G ]1   S C