quinta-feira, 11 de maio de 2017

Carro cai em rio, um sobrevive e dois corpos são encontrados no veículo

 Dois homens morreram e um foi ferido a tiros após uma acidente de carro em São José do Cerrito/SC, na Serra catarinense, na quarta-feira (10). Conforme a Polícia Militar, o carro caiu em um rio dois corpos foram encontrados. O motorista, que conseguiu escapar, pediu socorro em uma propriedade rural, foi confundido com um bandido e baleado pelo caseiro do local.
 A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Lages às 2h50 de quarta na localidade de Bela Vista. Os três homens estavam em um Palio e, pela escuridão, acreditaram que uma balsa no Rio Canoas se tratava de uma ponte. Ao atravessar a plataforma, o carro caiu na água.
 Os bombeiros encontraram o veículo submerso com os corpos de dois homens. O sobrevivente, de 29 anos, contou à Polícia Militar que conseguiu sair do veículo e foi buscar socorro. Ele foi baleado na barriga, passou por uma cirurgia e continua internado na manhã desta quinta, segundo a Polícia Civil.
 Caseiro viu 'vulto' e atirou De acordo com a Polícia Civil, o caseiro da propriedade informou que ouviu barulhos vindos da rua. Quando ele saiu da casa, viu a porta do paiol arrombada e na direção dele notou um “vulto”.
 “O caseiro gritou para que ele parasse. O homem não respondeu e continuou andando. O caseiro entendeu que poderia ser um ladrão, pois o paiol estava arrombado e já havia sido furtado outras vezes, e atirou”, detalha Marcos Antônio dos Reis, responsável pela Delegacia de São José do Cerrito.
 Segundo Reis, a vítima estava apenas de cueca. Depois de ferido, o caseiro cobriu o homem com um cobertor até que a Polícia Militar e o Samu chegassem. O rapaz baleado foi levado para um hospital de Lages.
 A arma, um revólver calibre 38, foi apreendida e pertence ao dono da propriedade. O caseiro não possui porte de arma, segundo a Polícia Civil.


Buscas ao veículo


 Durante a quarta-feira, os bombeiros realizaram buscas pelo carro. Os mergulhadores encontraram o veículo a cerca de nove metros de profundidade e o retiraram da água com auxílio de um trator. Dentro foram encontrados os corpos de dois homens, conforme os bombeiros e a Polícia Militar.


 As vítimas não estavam com documentos.  Os dois homens foram identificados posteriormente, segundo a Polícia Militar. Uma das vítimas tem 45 anos e a outra não teve a idade informada pela PM.
Até a manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil havia ouvido apenas o caseiro. Ainda conforme a Delegacia de Polícia de São José do Cerrito, as vítimas encontradas no carro morreram afogadas.



G1