sexta-feira, 19 de maio de 2017

Operações no Aeroporto são normalizadas após problema nas luzes na pista ser resolvido

Foto: Reprodução internet

 As operações aeroporto Serafim Enoss Bertaso em Chapecó, no Oeste catarinense, foram normalizadas às 9h20 desta sexta-feira (19). O local ficou cerca de 13 horas fechado por problema nas luzes de balizamento da pista.
 O fechamento ocorreu às 18h15 de quinta por problema nas luzes de balizamento da pista e às 7h desta sexta-feira continuava fechado.
 Segundo a Secretaria de Comunicação municipal, os voos foram normalizados com o amanhecer, mas o horário exato não foi informado até a publicação desta notícia.
Já o problema no balizamento, que ilumina a pista para os voos noturnos, foi resolvido às 9h20, segundo a prefeitura.
 Uma descarga elétrica teria danificado a rede que fornece energia para sinalização. Ainda conforme a Secretaria de Comunicação de Chapecó, três voos noturnos foram cancelados por causa do problema.
 “Desde o início da noite desta quinta-feira (18) técnicos trabalharam ininterruptamente no conserto de equipamentos de iluminação”, informou a Prefeitura em nota.
 Problema elétrico no início do mês
Não é a primeira vez que o local enfrenta problemas no balizamento. O aeroporto ficou fechado por boa parte do dia no último dia 3.  De acordo com a prefeitura, foi detectado um curto-circuito em um dos conjuntos de luzes de balizamento da pista. O problema foi identificado às 23h30 do dia 2, e o aeroporto voltou a funcionar normalmente na tarde do dia seguinte.
 No entanto, segundo a prefeitura, o problema desta noite não teve relação com o ocorrido no início do mês.
 Ainda de acordo com a prefeitura, o balizamento recebe manutenção constante. 
 “O sistema de balizamento é revisado regularmente por uma empresa especializada.

G1