Time suíço deve apresentar modificações significativas na aerodinâmica do carro para o GP da Hungria, que acontece no próximo final de semana
A
Sauber sofreu bastante com a falta de performance nos GPs da Áustria e
da Grã-Bretanha, não apresentando nenhuma atualização nas duas provas -
embora fossem esperadas novidades em Silverstone.
Para Hungaroring, entretanto, o time deve apresentar uma grande
atualização aerodinâmica e Marcus Ericsson espera que as novidades
ajudem a reduzir a desvantagem da equipe por correr com o motor Ferrari
de 2016.
"Eu não sei exatamente o que teremos na atualização, mas deve ser um
bom passo à frente", disse Ericsson ao Motorsport.com. "Hungaroring é
uma pista na qual o downforce é fundamental e o motor não faz tanta
diferença. Se conseguirmos avançar com a atualização, poderemos estar na
briga."
A atualização coincide com a estreia de Frederic Vasseur como chefe
de equipe no lugar de Monisha Kaltenborn. O primeiro pacote de
atualizações da Sauber, dividido entre os GPs da Espanha e de Mônaco,
não surtiu o efeito esperado.
Desta vez, Ericsson espera que a situação seja diferente. "Espero que
esta atualização seja um pouco melhor do que a anterior, que não nos
deu o salto de desempenho que esperávamos."
"Quando tudo funciona corretamente, como aconteceu na corrida em
Silverstone, podemos andar em um ritmo similar ao dos carros da Haas e
(Stoffel) Vandoorne não é muito mais veloz. Não estamos tão mal",
comentou.
"Espero que na Hungria, onde não dependeremos tanto do motor, possamos ser mais eficazes", completou.
A Sauber tem cinco pontos no Mundial de Construtores e ocupa a nona posição, com três pontos de vantagem sobre a McLaren.
Terra