terça-feira, 8 de agosto de 2017

Ação conjunta entre PRF e Polícia Militar apreende 284 quilos de maconha em Palhoça


Um veículo clonado foi recuperado e 284 quilos de maconha foram apreendidos em Palhoça, fruto de uma ação articulada entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de SC.

Após denúncia anônima, a PRF foi informada que uma Ford Ranger estaria vindo do Paraguai para a região de Florianópolis com grande quantidade de drogas. Esperando a chegada do veículo, uma equipe da PRF posicionou-se na BR 282, em Palhoça, para abordar veículos semelhantes.

Durante a tentativa de abordagem ao veículo denunciado, os policiais foram surpreendidos por um GM Vectra que se projetou contra eles. Os agentes conseguiram evitar o atropelamento e retiveram o carro, mas a caminhonete conseguiu se evadir. O motorista do Vectra, de 36 anos, possuía mandado de prisão ativo no estado do Paraná e fazia o serviço de “batedor” para a Ranger. Ele e o caroneiro, de 20 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Palhoça.

Diante da situação, os PRFs informaram à Polícia Militar as características do veículo evadido, pois ele poderia ter ido para dentro de algum município da região. Por volta das 16 horas a PM localizou o veículo denunciado no bairro Pacheco em Palhoça e acionou a PRF e o Pelotão de Patrulhamento Tático para abordá-lo. Na abordagem, foram localizados 284,05 kg de maconha em tijolos na carroceria da pick up, além de 1 rádio comunicador em seu interior. Não havia ocupantes. 

Após vistoria na caminhonete, foi constatado que a mesma era clonada, portando placas de Chapecó. Contudo, tratava-se de veículo originalmente emplacado em Florianópolis, que havia sido roubada. Dentro do veículo ainda foi localizado outro par de placas frias, possivelmente utilizadas para dificultar a sua identificação.

A Ranger, a droga e os demais objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Palhoça. 



PRF SC