quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Julgamento de Lula deve durar pelo menos sete horas

Forte esquema de segurança por terra, ar e nas águas do Guaíba protege e isola todo o perímetro do TRF 4
Julgamento de Lula deve durar pelo menos sete horas | Foto: Mauro Schaefer
Julgamento de Lula deve durar pelo menos sete horas 

Foto: Mauro Schaefer


Com base em eventos anteriores, estimativas extraoficiais do TRF4 dão conta de que a sessão, com início marcado para as 8h30min, deve se estender por aproximadamente sete horas, sendo encerrada entre 15h e 16h. Para o julgamento, um forte esquema de segurança por terra, ar e nas águas do Guaíba protege e isola todo o perímetro do Tribunal desde o início da tarde de ontem.
Hoje, os que estão autorizados a ingressar no perímetro isolado, como autoridades, advogados e jornalistas, chegarão ao TRF4 nas primeiras horas da manhã, muito antes do horário do julgamento. O acesso dos veículos com estas pessoas se dará exclusivamente pela esquina da avenida Augusto de Carvalho com a rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, onde os participantes deverão se dirigir a guichês instalados para checar sua documentação. Daí em diante, todos seguem a pé.
No prédio, o julgamento correrá na sala de sessões da 8ª Turma, localizada no terceiro andar, e na qual, além dos espaços destinados aos desembargadores, advogados réus, a audiência conta com 40 cadeiras. Em uma segunda sala, com telão, foram disponibilizados mais 30 lugares para as autoridades que solicitaram o acompanhamento do julgamento no prédio. E 100 jornalistas de veículos de imprensa do Brasil e do exterior acompanharão a sessão de uma sala no andar térreo, também com telão. Outros 200 profissionais de imprensa ficarão na área externa ao Tribunal. O julgamento também será transmitido ao vivo pelo canal do TRF4 no YouTube e pelo aplicativo Periscope, que podem ser acessados pelos link.
 
 
 
 
Correio do Povo