quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Zeladora é espancada por ladrão ao impedir furto de bicicleta em SC

Suspeito espanca mulher após ser impedido de roubar bicicleta em Itajaí (Foto: Reprodução/ NSC TV)


Uma zeladora de 55 anos foi espancada por um assaltante ao impedir o furto de uma bicicleta que estava na garagem do prédio. O caso ocorreu na manhã de terça-feira (14) em Itajaí, no Vale, e foi gravado pelas câmeras de monitoramento de segurança. Após a ação, o suspeito de 26 anos fugiu sem a bicicleta, foi localizado pela polícia e preso.

As imagens mostram que a agressão à senhora durou 16 segundos. Durante o período, ela recebeu ao menos de 20 socos e pontapés, principalmente na região da cabeça.

A zeladora ficou ferida e precisou de atendimento médico e recebeu alta hospitalar na noite do crime. Nesta quinta-feira (16), ela passa por cuidados em casa e ainda não retornou ao trabalho.
Agressão registrada por câmeras

O sistema de monitoramento do prédio com câmeras registrou o momento quando o suspeito entra na garagem para furtar a bicicleta. A zeladora chega e tenta impedir a ação. Ela é supreendida pelo assaltante com golpes de socos. A vítima cai no chão e continua apanhando.

O agressor, Thiago Henrique Diniz, foge sem levar a bicicleta. Após dois minutos, os moradores do prédio chegam com o socorro.

Outra câmera do prédio também flagrou o momento em que o ladrão entrou, forçando a porta da frente.

A Polícia Militar conseguiu identificar o suspeito com base nas imagens. Ele foi detido ainda nas redondezas e deve responder por tentativa de furto e tentativa de homicídio.

Ainda de acordo com a polícia, antes desse crime, Diniz já tinha sido preso em flagrante oito vezes. Ele foi encaminhado para o Complexo Prisional da Canhanduba.

Claudério Augusto via NSC / G1