quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Homem jogado no Rio Araranguá foi vítima de uma emboscada

Um homem de 54 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio, na madrugada de segunda-feira (15).  Ele recebeu a ligação da mulher, com quem se relaciona há 10 anos e estava há 1 mês sem falar com a família, pedindo para ir até uma residência na área central de Balneário Arroio do Silva. Ao chegar, por volta da uma hora, foi rendido por dois homens que o algemaram e o jogaram dentro do próprio veículo, um Siena de cor prata.


Desde que comunicados do fato, agentes da DPMU do Arroio, coordenados pelo delegado Jair Pereira Duarte, iniciaram as investigações, sendo a vítima ouvida ainda na segunda-feira.

Nesta terça-feira (16), por volta das 13 horas, o delegado e os agentes da DPMU do Arroio e da CPP de Araranguá foram para Laguna, onde um casal suspeito havia sido preso com o Siena roubado da vítima. Segundo informações, a Polícia Militar de Laguna abordou o veículo em atitude suspeita.

A mulher que até então estava desaparecida, foi encontrada no banco traseiro do Siena, escondida em meio a cobertores. Ela e o motorista foram levados para a delegacia, onde a delegada de Laguna, entrou em contato com o delegado Jair.

Em um primeiro a polícia acreditou que os dois bandidos raptaram a mulher, mas ela  acabou confessando sua participação no crime, alegando que atraiu o companheiro até o Arroio, pois precisava de dinheiro para pagar dívidas de drogas, e admitiu ter um caso com o bandido preso com ela.  O outro envolvido ainda não foi identificado, mas de acordo com o delegado Jair, as investigações continuam.

O casal foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio. Ele está detido no presídio de Laguna e a mulher na unidade prisional feminina de Tubarão. O automóvel da vítima foi recuperado pela Polícia Civil, passará por perícia e será devolvido ao proprietário.

Ainda conforme o delegado, a algema usada na tentativa de latrocínio foi furtada de um policial militar, durante uma diligência no Balneário Arroio do Silva. O autor do furto foi o homem preso em Laguna.


Claudério Augusto via NotiSul