quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Homem de 40 anos é preso acusado de pedofilia


A Polícia Civil de Polícia de Maravilha recebeu denúncia anônima referente a um caso de pedofilia. Os agentes do setor de investigação criminal passaram a realizar diligências a fim de apurar os fatos e identificar o suspeito.
Após a investigação inicial, foi possível colher indícios de materialidade que corroboraram com o teor da denúncia. Foi solicitada a busca e apreensão na residência de um homem, de 40 anos. De posse da ordem judicial, nesta quarta-feira, 09, foi deflagrada a operação batizada"Hidden",em alusão a forma em que os criminosos cometem esse tipo de crime, agindo de forma oculta na internet.
O cumprimento do mandado de busca e apreensão foi realizado na residência do suspeito, localizada no bairro Bartz, na cidade de Cunha Porã.
Durante as buscas os Policiais Civis localizaram diversos arquivos (filmes, vídeos e imagens) com cenas pornográficas envolvendo crianças e adolescentes de diversas idades. Na ocasião o homem confirmou que todo o conteúdo era de sua propriedade.
Os agentes apreenderam diversos equipamentos eletrônicos, tais como computadores, notebooks, celulares e diversos objetos de armazenagem externa.
Diante das circunstâncias, o homem foi preso em flagrante delito pelo crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. O crime prevê fiança, sendo arbitrada no valor de R$ 8.000,00 a qual não foi paga.
O preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha, estando à disposição da Justiça.