quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Tiro contra Fórum de Ponte Serrada é alvo de investigação

Uma investigação está em andamento para apurar a origem de um disparo de arma de fogo contra o Fórum de Ponte Serrada no último final de semana. O prédio, localizado na Rua Três de Maio, no Centro da cidade, foi atingido por um tiro no feriado de sábado, dia 7 de setembro.

Não havia expediente no momento da ocorrência, apenas um vigia estava no local, mas não foi atingido. O projétil teria acertado a parte do prédio onde fica o Ministério Público. Em princípio, segundo o juiz Luciano Fernandes da Silva, responsável pela comarca, não se trata de um atentado.

O magistrado disse ao Oeste Mais que várias diligências já foram realizadas desde sábado, incluindo a coleta de testemunhos e perícias no local. “É preciso aguardar mais alguns movimentos ainda para poder tornar pública a investigação”, disse Luciano, que resguarda detalhes para não comprometer as apurações.

O delegado Vinícius Benedet Brandão, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Ponte Serrada, confirmou ao Oeste Mais que um procedimento investigativo já está instaurado para apurar o caso. No entanto, também prefere não entrar em detalhes.

O juiz Luciano se reservou a falar do assunto de maneira genérica. “Eu sou a autoridade que autoriza as investigações. Então eu não tenho certeza de que uma ou outra informação, tornada pública, possa ou não atrapalhar as investigações que não são minhas. Uma palavra minha, uma informações pode comprometer as diligências”, ponderou.

“Assim que a coisa andar, a minha tendência é liberar tudo, mas nem todos os envolvidos foram ouvidos ainda, eu preciso ter essas informações”, completou.

Claudério Augusto via Oeste Mais