Banner

Banner

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Motorista é flagrado dirigindo embriagado e sem um dos pneus do veículo

Fusion foi parado, pois motorista continuava trafegando mesmo sem pneu em Florianópolis. FOTO: Guarda Municipal / Reprodução site Oeste Mais

Um homem de 40 anos foi detido pela Guarda Municipal no sábado, dia 30, e levado para a Delegacia após ser flagrado dirigindo sob o efeito de álcool e sem um dos pneus no Ford Fusion que conduzia no Centro de Florianópolis.

O carro foi abordado pelos guardas por volta das 14 horas em uma rua central da capital catarinense após passar pela Ponte Pedro Ivo, que liga o Continente e a Ilha, e bater no guard-rail. Ele já estava sem o pneu de uma das rodas dianteiras.

Segundo a Guarda Municipal, é provável que motorista tenha batido em algum meio fio e continuado trafegando, o que ocasionou o estouro do pneu. O teste de bafômetro foi realizado pelos agentes municipais e apontou 0,61 miligramas de álcool por ar expelido.

"Com a embriaguez, ele insistia em continuar dirigindo mesmo sem o pneu. Com isso, saiu bastante fumaça do veículo, de andar só no aro", detalhou o subcomandante da GM, Ricardo Pastrana.

O motorista foi autuado por embriaguez ao volante e deve pagar multa de R$ 2.934.70, além de ter o direito de dirigir suspenso por um ano. Ele foi encaminhado ainda no sábado à 5º Delegacia de Polícia de Florianópolis, no bairro Agronômica.

Claudério Augusto via site Oeste Mais, com informações G1