quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Morre policial que havia ficado gravemente ferido em acidente na BR-101

O policial militar Estevão Rovaris, de 32 anos, que havia ficado gravemente ferido após um acidente envolvendo uma viatura na tarde da última segunda-feira, dia 27, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta quarta-feira, dia 29. O carro em que ele estava capotou após uma saída de pista no sentido Norte da BR-101, em Içara.

Rovaris sofreu uma parada cardiorrespiratória no acidente. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência e, depois de aproximadamente 40 minutos de atendimento, conseguiram reanimar o policial, que foi encaminhado ao Hospital São José (HSJ) em Criciúma, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas acabou não resistindo. Rovaris estava na PM desde o ano de 2016.  O outro policial que estava no veículo recebeu alta nesta quarta-feira e passa bem.

Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) emitiu nota de pesar, por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), de Criciúma. No texto, a PM detalhou que o soldado teve traumatismo cranioencefálico, que evoluiu para lesão axonal difusa.

Confira a nota emitida pela PMSC:

É COM PROFUNDO PESAR QUE A POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA (PMSC) INFORMA O FALECIMENTO DO SOLDADO ESTEVÃO ROVARIS, DE 32 ANOS, LOTADO NA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE IÇARA (GEIC). O MILITAR ESTAVA INTERNADO DESDE A ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA, 27, NO HOSPITAL SÃO JOSÉ, APÓS TER SE ACIDENTADO NA MARGINAL DA BR-101, POR VOLTA DAS 15H, NA ALTURA DO KM 383 DA RODOVIA. A SUSPEITA É QUE POSSA TER OCORRIDO UMA AQUAPLANAGEM.

CHOVIA NO MOMENTO DO ACIDENTE, QUANDO A VIATURA, ONDE ELE ESTAVA, COM OUTRO POLICIAL, ACABOU PERDENDO O CONTROLE E CAPOTOU. COM ISSO, OS POLICIAIS PRECISARAM SER RETIRADOS DAS FERRAGENS PELO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR.

DURANTE O ATENDIMENTO, O SOLDADO ROVARIS, PRECISOU SER REANIMADO. AS INFORMAÇÕES DÃO CONTA DE QUE FORAM NECESSÁRIOS MAIS DE 30 MINUTOS DE MASSAGEM CARDIORRESPIRATÓRIA ATÉ QUE ELE RESPONDESSE, PARA ENTÃO SER REMOVIDO PELO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA (SAMU).

INFELIZMENTE, POR TER SOFRIDO TRAUMATISMO CRÂNIO ENCEFÁLICO, O QUADRO ACABOU EVOLUINDO PARA UMA LESÃO AXONAL DIFUSA, CONFORME LAUDO MÉDICO, O QUE ATESTOU MORTE ENCEFÁLICA NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA, 29.


O SOLDADO ROVARIS ESTAVA NA PM HÁ TRÊS ANOS E MEIO. ELE DEIXA ESPOSA E NÃO POSSUÍA FILHOS.

Claudério Augusto via site Roberto Lorenzon