sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Operação contra lavagem de dinheiro faz buscas em cidades de SC e do PR

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação Lavandeira, que apura lavagem de dinheiro por integrantes de uma organização criminosa que atua em Santa Catarina.
Conforme a polícia, são cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, Palhoça, Gaspar, Blumenau, Chapecó, Joinville, Curitiba (PR), Fazenda Rio Grande (PR) e Londrina (PR).

A ação é da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), que identificou uma empresa fantasma que movimentou cerca de R$ 7,2 milhões no período de um mês.
Segundo o delegado Antônio Seixas Joca, essa operação é resultado de uma investigação da Draco-Deic que indiciou 21 integrantes de organização criminosa e obteve fortes indícios de lavagem de dinheiro pelo chefe do grupo.
Diante disso, a polícia pediu a quebra dos sigilos bancários e fiscais, bloqueio de contas e a expedição dos 17 mandados de busca e apreensão.
A operação teve apoio das Divisões de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó e Blumenau, delegacias de Joinville, Canil da PC-SC, além da Polícia Civil do Paraná. Mais informações serão repassadas em coletiva de imprensa às 9h desta sexta, na sede da Deic, em São José.


Claudério Augusto via site NSC Total, com informações Policia Civil