terça-feira, 31 de março de 2020

Messi anuncia que jogadores do Barça reduzirão em 70% os salários

 Além do corte nos salários, Messi revelou que jogadores irão ajudar funcionários do clube a receber integralmente os seus salários
Argentino revelou ainda que eles irão ajudar financeiramente os funcionários do clube.

O capitão do Barcelona, Lionel Messi, anunciou nesta segunda-feira em comunicado que os jogadores do Barcelona aceitaram uma  redução salarial de 70% diante da crise do coronavírus, e que irão ajudar financeiramente os funcionários do clube para que recebam integralmente seus salários.

"Chegou o momento de anunciar que, à margem da redução de 70% de nosso salário durante o Estado de Emergência, vamos fazer uma doação também para que os funcionários do clube possam receber 100% de seus salários, enquanto durar esta situação", informou Messi via Instagram.

O capitão do Barça se mostrou incomodado com as informações que circulavam de que o elenco profissional do clube estaria demorando para aceitar a proposta da diretoria para reduzir os salários durante a crise do coronavírus. "Queremos esclarecer que nossa vontade sempre foi aplicar uma redução do salário que recebemos, porque entendemos perfeitamente que se trata de uma situação excepcional e sempre fomos os primeiros a ajudar o clube quando nos foi pedido", garantiu Messi.




Claudério Augusto via site A F P / Correio do Povo