quarta-feira, 22 de julho de 2020

Bolsonaro testa positivo pela terceira vez e continua com Covid-19, diz Planalto

O presidente Jair Bolsonaro continua infectado pelo coronavírus, informou o Palácio do Planalto nesta quarta-feira, dia 22. O resultado de um novo teste realizado pelo presidente teve mais um resultado positivo.

Em nota, o Planalto informou também que o estado de saúde do presidente segue "em boa evolução". Ele está sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República.

Bolsonaro anunciou no último dia 7 que recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19. Desde então, ele tem trabalhado da residência oficial do Palácio da Alvorada, sem comparecer a eventos públicos.

O presidente relatou que sentiu os primeiros sintomas da doença no dia 5. O quadro piorou no dia 6, quando ele teve febre e mal-estar e realizou o exame para identificar o vírus.

Na semana passada, Bolsonaro realizou um novo exame, cujo resultado, segundo ele, também foi positivo. O exame desta terça é o terceiro já realizado pelo presidente, que disse que se o resultado fosse negativo, pretendia viajar na sexta-feira, dia 24, ao Piauí.

No Alvorada, Bolsonaro montou um escritório. Ele tem assinado documentos por meio digital e participado de reuniões e cerimônias por videoconferência. O presidente tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco.


Claudério Augusto via site Oeste Mais