domingo, 27 de setembro de 2020

Grêmio admite campanha abaixo da expectativa no Brasileirão, mas acredita na recuperação

 Vice de futebol, Paulo Luz, destacou que clube disputará três competições e que irá lutar pelo título de todas





Após 11 jogos no Brasileirão, tem tem duas vitórias, sete empates, duas derrotas e 39% de aproveitamento 

A direção do Grêmio admitiu após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG. na noite do último sábado, em Minas Gerais, que o rendimento da equipe no Brasileirão está abaixo da expectativa criada antes do início da competição. O vice de Futebol Paulo Luz destacou que confia no trabalho e que o Tricolor buscará uma reação no “médio e longo prazo” na tabela.

“Está abaixo da expectativa. Tínhamos uma projeção de começar bem melhor o Campeonato Brasileiro e, como dirigentes, estamos preocupados, mas também acreditamos no trabalho e temos convicção de que ali na frente vamos ter resultados positivos para alcançarmos posições de maior destaque, de acordo com a grandeza do Grêmio no Brasileiro”, declarou.

O dirigente destacou o calendário apertado pela pandemia e as muitas competições, além do desgaste físico e das ausências, como responsáveis pelas dificuldades que o Grêmio enfrenta no momento. Durante a coletiva, Renato Portaluppi ressaltou os mesmos pontos e foi motivo de críticas de parte da imprensa e da torcida.

“Estamos enfrentando a realidade. O discurso não é vazio. É real. Estamos preocupados com a situação e queremos reagir. Estamos enfrentando essas dificuldades momentâneas, que nós detectamos e estamos trabalhando duro para vence-las. Temos a consciência que precisamos evoluir e estamos fazendo isso de forma muito convicta sabendo que precisamos dar sequência ao trabalho. O Grêmio está disputando três competições e, isso, valoriza a grandeza do clube. Vamos trabalhar para fazer o melhor desempenho possível em todas elas”, concluiu Luz.d


O Grêmio viajou durante a madrugada deste domingo para Porto Alegre. A partir das 13h, o grupo se reapresenta para o primeiro treino visando o confronto contra a Universidad Católica, na próxima terça-feira, às 19h15min, na Arena. O Tricolor tem até às 14h para realizar os testes para detectar a Covid-19 e cumprir o protocolo da Conmebol. 



Correio do Povo