quarta-feira, 21 de abril de 2021

MPSC apreende documentos e até armas em operação contra sonegação fiscal

 Trabalho foi realizado ao longo desta terça-feira e mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro cidades de SC, incluindo, a Grande Florianópolis


O MPSC ( Ministério Público de Santa Catarina ) ,  por meio da 6ª Promotoria de Justiça em Criciúma, realizou uma operação de combate a sonegação de impostos de empresas em quatro municípios de Santa Catarina: Criciúma, Cocal do Sul, Içara e São José.

Os mandados foram emitidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal em decorrência de investigação que apura  uma suposta organização criminosa formada para sonegar impostos estaduais. Os trabalhos foram realizados juntamente com a 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma, do GAECO ( Geupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado )  e da Secretaria Estadual da Fazenda.

As buscas, nesta terça-feira (20), ocorreram em uma loja em Criciúma; na residência do empresário e em um estabelecimento comercial de propriedade de sua cunhada, em Cocal do Sul; em um galpão em Içara – onde foi constatada a existência de mais duas empresas em nome de terceiros -; e em outra empresa em São José, também registrada em nome de outras pessoas.