sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Carga pesada: Dois caminhoneiros são presos com 160 comprimidos de rebite na BR-101 em SC

FOTO: PRF 

 

Policiais rodoviários federais flagraram na BR 101 em Biguaçu, dois caminhoneiros com 160 comprimidos de “Nobésio Forte”, droga à base de anfetamina que estimula o sistema nervoso central e é conhecida como rebite. Os flagrantes aconteceram na tarde desta quinta (16).

O primeiro motorista dirigia um Ford/Cargo, abordado após denúncias de que um caminhão era conduzido de forma perigosa na rodovia. Dentro do veículo, placas de Ribeirão Branco/SP, os policiais encontraram 157 comprimidos de rebite.

O motorista de 31 anos confessou ter ingerido dois comprimidos para realizar a viagem de São José até São Paulo. Por estar visivelmente com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga, o homem acabou preso e foi conduzido à Delegacia de Polícia de São José.

Cerca de uma hora depois, também na BR 101, em Biguaçu, os agentes flagraram outro motorista com três comprimidos de anfetamina e uma pequena quantidade de maconha. O homem de 39 anos dirigia uma carreta Scania placas de São Bernardo do Campo (SP)e confessou ser usuário de rebite. Em consultas aos sistemas, os agentes identificaram que o motorista já respondia a um outro processo por porte da substância.

Ele foi liberado, mas assinou termo de compromisso para comparecer em uma audiência na Comarca de Biguaçu.



Claudério Augusto via site OCP News