segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Mais informações: Filha suspeita de matar o pai, policial civil, a facadas, tem pedido de negado para participar do velório

 

FOTO: Reprodução site Atual FM


As duas adolescentes responsáveis por planejar e executar a morte do policial civil Neife Luiz Werlang, de 46 anos, incluindo a filha do policial, foram transferidas para Chapecó. As duas ficarão internadas no Centro Socioeducativo Regional de Chapecó (CASE de Chapecó).

A transferência aconteceu enquanto o velório e enterro do policial era realizado nesse sábado (16), em São Miguel do Oeste. De acordo com a Diretoria de Investigações Criminais (DIC), as adolescentes, incluindo a filha de Werlang, confessaram terem matado o policial a facadas em sua casa, na sexta-feira (15), no bairro Agostini.

Despedida

O velório e o sepultamento de Welang foram realizados em São Miguel do Oeste. Colegas de trabalho realizaram um cortejo para homenagear o policial, que atualmente, era responsável pelo setor de Alvarás da Delegacia Regional de Polícia de São Miguel do Oeste e responsável pela Delegacia de Polícia do Município de Paraíso.

Com as sirenes ligadas e enfileirados, dezenas de carros da Polícia Civil escoltaram o carro da funerária que levou o corpo do agente de segurança até o Cemitério Municipal de São Miguel do Oeste.

20 FACADAS

Segundo disse o deputado e delegado, Maurício Skudlark, à imprensa de São Miguel do Oeste, foram mais de 20 golpes de faca contra o policial. Além disso, a motivação teria vindo da internet. O deputado disse que as duas menores teriam criado uma ilusão/fantasia de que a vida sem o pai e mãe seria melhor e que elas, após o crime poderiam morar do imóvel.

Eskudlark também falou à Rádio Peperi, que o crime poderia ter sido muito pior, já que as adolescentes queriam matar o pai e a mãe, porém a mãe tinha saído e demorou para voltar, foi neste momento que elas atacaram o pai.

Outra informação é que as adolescentes chamaram o pai no quarto da filha para cometer o crime. Uma segurou ele pelo pescoço e outra o esfaqueou, ao todo foram mais de 20 golpes de faca, na região do pescoço e também na barriga.

PEDIDO PARA ACOMPANHAR O VELÓRIO

A adolescente suspeita de matar o próprio pai, o policial civil Neife Luiz Werlang, de 46 anos, pediu à Justiça para comparecer ao velório, ocorrido no sábado, dia 16, em São Miguel do Oeste.

O juiz negou o pedido da suspeita, alegando que “o caso é de grande comoção social, devendo-se preservar, inclusive, a integridade física da adolescente”.



Claudério Augusto via site Atual FM