sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Corregedoria investiga conduta de policiais em caso de menina assediada em parque em SC

A conduta dos policiais no caso da menina de 13 anos, que teria sido assediada por um homem de 36 anos em Palhoça, na Grande Florianópolis, será investigada pela Corregedoria da Polícia Civil do Estado, informou a instituição nesta sexta-feira (11).

Conforme relato da mãe ao Portal Catarinas, um agente da polícia teria sido chamada para avaliar se a menina poderia ser confundida por uma mulher maior de 18 anos. “Descredibilizando não só o ocorrido, mas desamparando a menina”, destacou a mãe.

Já o inquérito policial para apurar o caso de assédio foi instaurado pela Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) da Polícia Civil no município.

O episódio aconteceu no último dia 31 de outubro, conforme o Portal Catarinas revelou na segunda-feira (7). Um bilhete, cujo remente era um adulto, teria sido entregue por um menino à adolescente enquanto ela brincava no parque de um condomínio residencial com outras crianças. “Te achei linda”, dizia o texto, ao lado de um número de telefone.

A garota era observada pelo adulto, enquanto brincava no parque de um condomínio residencial com outras crianças.

“Vias de fato”

Ainda de acordo com o relato da mãe à reportagem do Portal, a filha – ao ver o homem a encarando – procurou o vigilante do condomínio. O profissional falou com a mãe da menina e a orientou a abrir um boletim de ocorrência. Antes, porém, a mulher quis conversar com o homem, que – segundo ela – confirmou que escreveu o bilhete, mas que pensava que a menina era maior de idade.

A mulher agrediu o homem e os dois foram parar na delegacia. Segundo a reportagem, a polícia registrou o caso como vias de fato – quando há uma agressão – e a mulher passou a ser a autora da agressão e o homem, a vítima. A reportagem entrou em contato com a delegada responsável pelo caso, mas não houve retorno até o fechamento.


Claudério Augusto via site ND Mais