segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Identificadas vítimas do duplo homicídio no município de Xaxim

Foto: Reprodução via site Roberto Lorenzon


Na noite deste domingo, 27, duas pessoas foram mortas e uma ficou ferida, durante briga na linha Monte Belo, interior de Xaxim/SC.

No local foi informado que haviam várias vítimas alvejadas por arma de fogo, sendo empregadas duas viaturas de emergência. No local foram atendidos dois pacientes, sendo: Claudia Jesuíno, de 39 anos alvejada por disparo na cabeça e o Claudenir Ribeiro da Sila, de 50 anos, alvejado com múltiplos disparos. As duas vítimas foram atendidas pelas guarnições do Corpo de Bombeiro, sendo estabilizadas e conduzidas ao Hospital Frei Bruno, para atendimento médico.

Posteriormente a equipe médica informou que os pacientes haviam vindo a óbito. Ainda havia uma terceira vítima envolvida que havia sido foi conduzida ao hospital por populares.

Segundo a PM, quatro pessoas teriam chegado na casa das vítimas, chamando pelo nome do proprietário, em tom de ameaça. Um jovem de 23 anos, amigo do dono, que estava na moradia, teria tentado dialogar e foi atingido com golpes de faca. Ele foi encaminhado ao hospital em estado gravíssimo. Na sequência as vítimas, portando armas de fogo, reagiram contra os agressores.


A Polícia conseguiu abordar dois homens, de 32 e 38 anos, suspeitos de participaram do crime, sendo que foram levados para a Delegacia de Xaxim. Também apreenderam três armas de fogo no local. Outros supostos envolvidos fugiram antes da chegada da polícia e não foram localizados.



Claudério Augusto via site Roberto Lorenzon