terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Embriaguez gera mortes em SC: Motorista e carona morrem em acidente na SC-370



Fotos: Reprodução via site Oeste Mais

Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito na noite de domingo, dia 8, em Grão-Pará, município da região Sul de Santa Catarina. A colisão no km 140 da SC-370 envolveu um Toyota Corolla e um Peugeot 206, onde estavam as vítimas.

Morreram no acidente o motorista do Peugeot, João Schilickmam, de 52 anos, que morava em Grão-Pará, e Adelina dos Santos Lima, de 60 anos, que estava na carona do carro e morava em Braço do Norte.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que a batida ocorreu em uma reta. Conforme a PMRv, um bombeiro comunitário declarou que, antes da guarnição chegar, uma testemunha relatou que estava em um veículo atrás do Corolla e disse que o motorista fazia ultrapassagens, inclusive foi ultrapassada por ele.

Embriagado

O motorista disse que não havia ingerido bebida alcoólica, mas não aceitou realizar o teste de etilômetro. “Durante a entrevista, o condutor apresentava hálito etílico, desorientação, olhos vermelhos, dificuldade no equilíbrio”, declarou a polícia.

Ainda de acordo com a PMRv, o médico plantonista relatou à guarnição que os bombeiros que atenderam o acidente disseram que o motorista afirmou a eles que havia ingerido bebida alcoólica.

Também em consulta ao sistema, a Polícia Militar Rodoviária verificou que o condutor do Peugeot não possuía habilitação.



Claudério Augusto via site Oeste Mais