quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Idoso é preso após oferecer “cervejinha” a policiais para evitar multa no Oeste

Um idoso de 70 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 11, após oferecer dinheiro para uma “cervejinha” aos policiais que lhe abordaram na SC-163, em Descanso, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), durante abordagem ao condutor, que estava em uma caminhonete Ford Ranger, a guarnição constatou que a CNH do idoso estava suspensa por decisão administrativa, além de ele possuir outras infrações de trânsito.

Os policiais explicaram ao idoso sobre o registro da infração, além da necessidade de apresentar um condutor habilitado e em condições de dirigir para retirar o veículo do local.

Nesse momento, conforme a PMRv, o condutor questionou a guarnição sobre a possibilidade de "resolver a situação" sem que fosse registrada a multa, dizendo ainda que poderia dar dinheiro para uma "cervejinha", o que caracteriza o crime de corrupção ativa.

Diante da situação em flagrante, o idoso recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste. O veículo foi recolhido ao pátio conveniado.

De acordo com a lei prevista no artigo 333 do Código Penal, é crime oferecer vantagem indevida a funcionário público para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício.



Claudério Augusto via site Oeste Mais