terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Policial Militar de folga evita esfaqueamento no centro de São Miguel do Oeste

A movimentação intensa de várias viaturas da Polícia Militar na tarde de ontem (09), no centro de São Miguel do Oeste/SC, chamou a atenção de quem passava pela Rua Santos Dumont, nas proximidades da Caixa Econômica Federal. A ação, no entanto, foi motivada por uma briga entre dois homens.


Segundo apurado pelo jornalismo da Rádio 103 FM, um vendedor ambulante foi agredido por um homem que chegou no local querendo resolver uma rixa antiga. Sem muita conversa, o autor sacou uma faca, de aproximadamente 30cm de lâmina, e tentou acertar o trabalhador.


Os dois acabaram correndo em direção ao carro de um Policial Militar de folga, que passava pelo local. Ao visualizar a correria e perceber que um homem estava armado com faca, o PM efetuou um disparo de arma de fogo para o alto, com a intenção de acabar com a briga. A atitude, de fato, foi exitosa e o autor das agressões fugiu, deixando para traz a faca utilizada no crime, um par de chinelos e a camiseta que usava.


Testemunhas repassaram informações sobre a localização do rapaz, que foi encontrado em casa, próximo do Fórum da Comarca. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O caso será investigado e o autor poderá responder por tentativa de homicídio.



Claudério Augusto via site Roberto Lorenzon