quinta-feira, 8 de abril de 2021

Renato queria adiamento maior, mas comemora jogo contra Del Valle na sexta

 Grêmio teve confirmado três casos positivos para a Covid-19 e as proibições no Equador atrapalharam programação do clube

Renato tentou adiar o jogo contra o Independiente por um período maior, mas não conseguiu 

Mesmo em isolamento em Porto Alegre devido a Covid-19, o técnico Renato Portaluppi participou das negociações para que o jogo do Grêmio contra o Independiente del Valle fosse adiado.  Segundo declaração obtida pelo repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, junto a assessoria de imprensa do treinador, ele gostaria que o confronto fosse remarcado para outro momento, mas considerou positivo a mudança para sexta-feira.

"Para o Grêmio, foi bom o adiamento do jogo. Trabalhei nisso junto com o (Carlos) Amodeo. O melhor seria não ter nem o jogo na sexta-feira. Mas isso não conseguimos", declarou Renato Portaluppi.

Com os três casos de jogadores positivados para a Covid-19 no Equador, o Grêmio não conseguiu treinar na terça-feira e nem nesta quarta-feira. O elenco se limitou a um trabalho interno no hotel que serve de concentração e no qual a delegação ficou confinada.

Como alegou o presidente Romildo Bolzan, os dois dias sem atividades regulares irão prejudicar a preparação do Grêmio para o importante jogo da terceira fase da Libertadores. Talvez, por isso, o técnico tenha ressaltado que preferia que o compromisso fosse adiado para outra data.


A impossibilidade de adiar para outro dia se dá pela necessidade do início da fase de grupos da principal competição continental, marcado para o próximo dia 20. O sorteio das chaves está marcado para sexta-feira, às 13h, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

No mesmo dia, às 19h15min, o Grêmio enfrenta o Independiente del Valle, em Assunção. Na quarta-feira, dia 10, os dois clubes se enfrentam no mesmo horário, na Arena, para definir quem avança para a fase de grupos.



Rádio Guaíba / Correio do Povo