quarta-feira, 24 de novembro de 2021

‘Estava nervoso’ alega homem que utilizou uma pedra para ferir mulher encontrada seminua e morta em mata de SP

FOTO: Reprodução site Yahoo


Raimundo Nonato da Silva Pessoa / FOTO: Mídias Sociais / Google



O homem preso por matar Susana Dias Batista em Itapetininga, interior de São Paulo, explicou em depoimento que não estava armado no momento do crime. Segundo o G1, o rapaz revelou ter usado uma pedra para tirar a vida da mulher na semana passada.

Susana foi encontrada morta e seminua na última quinta-feira (18), em uma zona de mata entre a cidade e Alambari. A mulher de 47 anos estava desaparecida há um dias, desde que deixou a loja em que trabalhava como subgerente para almoçar na quarta (17).

Raimundo Nonato da Silva Pessoa, foi preso três dias depois, acusado de latrocínio e estupro. Ele foi identificado como autor do assassinato de Susana após análise de câmeras de segurança e depoimento de uma testemunha, que o reconheceu.

Ao G1, o delegado responsável pelo caso contou que Raimundo garantiu ter usado uma pedra para matar a vítima.

“Ele afirma que a motivação de abordar a vítima era praticar um roubo. Ele exigiu que a vítima entregasse dinheiro, mediante ameaça. Ele fala que era ameaça verbal, que não estava portando arma, mas a gente crê que ele estava com faca, ou simulou que estava armado, porque obrigou a vítima a seguir com ele até o local onde veio a ocorrer o evento (morte)”, declarou Agnaldo Nogueira.

O pedreiro negou que tenha estuprado Susana. Ele afirmou que ordenou que ela tirasse a roupa para revistá-la e ver se ela não possuía mais dinheiro. A polícia, porém, ainda investiga o crime.


“Ele se apavorou no momento porque pessoas estavam passando pelo local e resolveu atingi-la com uma pedrada para fugir da cena do crime. Ela tentou dissuadir ele de cometer o crime, tentou fazer com que ele a abandonasse no local, mas ele ficou muito nervoso, segundo o relato dele, e decidiu atingi-la com uma pedra”, contou o delegado.





Claudério Augusto via site Yahoo