sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

CUIDADO: Amiga diz que golpistas estão tentando se passar por caminhoneira e pedindo dinheiro


Fotos: Reprodução via site Oeste Mais



Lauren Borges, amiga da caminhoneira catarinense Aline Füchter Ouriques, de 31 anos, publicou um vídeo no Instagram dizendo que golpistas estão tentando se passar por Aline para pedir dinheiro após a influenciadora ser vítima de um grave acidente de trânsito na quinta-feira, dia 13, no Mato Grosso.

“A gente está recebendo informações que pessoas criaram alguns fakes pra se aproveitar da situação da Aline no momento. Estão pedindo dinheiro nas redes sociais, como se fosse ela. Recebi fakes também se passando por mim, que eu estava usando o perfil dela. Isso tudo é mentira”.

A amiga informou que Aline tem apenas um perfil oficial: fuchter_logistica. “Eu não tenho acesso. O celular dela, infelizmente, no acidente, a gente acabou perdendo”, completou a amiga, que estava na carona no momento do acidente.

Lauren Borges também falou no vídeo sobre o estado de saúde de Aline. “Ela tá bem, foi transferida de cidade. Ela tá acordada, conversou comigo, com o sócio dela. A gente tá bem. Ela vai ter que passar por usa cirurgia pra fazer um alinhamento do braço que quebrou e do fêmur que quebrou”.



Sucesso na internet

Aline é natural e moradora de Tubarão. Ela se tornou caminhoneira há cerca de cinco anos e ficou conhecida nas redes sociais quando começou a compartilhar imagens de suas viagens. A influenciadora tem um canal no YouTube com quase 1,5 milhão de seguidores. No Instagram eram quase 97,8 mil seguidores até às 16 horas desta sexta-feira.



Acidente

O acidente ocorreu na BR-174, entre os municípios de Porto Esperidião e Pontes e Lacerda, no Mato Grosso.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que testemunhas contaram que Aline passou em cima de uma peça quebrada que estava na pista, o que fez com que um pneu dianteiro da carreta estourasse.

Segundo reportagem publicada pelo g1, em seguida, ainda de acordo com a PRF, Aline perdeu o controle do veículo e bateu de frente com outro caminhão. O motorista desse segundo veículo teve ferimentos leves.

Aline ficou presa nas ferragens e sofreu ferimentos no braço, na perna e no rosto. Ela passou por uma cirurgia no braço e segue internada no hospital Santa Casa, em Pontes e Lacerda.


Claudério Augusto via site Oeste Mais