quarta-feira, 22 de junho de 2022

Veja o momento em que carro é arrastado durante temporal: mau tempo arrancou eucaliptos e destruiu redes de energia em Seara

 

Eucaliptos foram cortados ao meio pelo temporal. – Foto: Fábio Bollis/Belos FM/Reprodução/ND 

CLIQUE NO PLAY ABAIXO PARA ASSISTIR O VÍDEO




O temporal que atingiu os municípios do Oeste de Santa Catarina entre a noite desta terça-feira (21) e a madrugada da quarta-feira (22) arrancou árvores de eucalipto e destruiu a rede de energia elétrica na SC-283 em Seara. 

No início da manhã desta quarta-feira, mais de 3 mil unidades consumidoras estavam sem energia na regional de Concórdia, da qual pertence Seara.

Por volta das 17h, 252 unidades consumidoras estavam sem energia, a maioria no interior. Já em toda a regional de Concórdia, era 1.212 unidades sem energia. Equipes da Celesc e empresas terceirizadas trabalham para reestabelecer a energia elétrica.

Transtornos

Outros transtornos foram registrados no município. Um carro foi arrastado próximo à garagem da prefeitura. Houve deslizamentos no interior, mas a pista foi liberada. A Escola Núcleo Deolindo Zílio teve destelhamento. O nível do rio Caçador também aumentou.

A reportagem do ND+ tentou atualizar o relatório de estragos com a Defesa Civil Municipal, mas não teve retorno até às 16h50 desta quarta-feira.


Claudério Augusto via site ND Mais