quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Jovem que morreu carbonizada em Curitibanos teria colocado fogo na própria casa, diz filha

Patrícia de Oliveira morreu em incêndio de residência nesta madrugada (Foto: Reprodução via site Oeste Mais)


A jovem Patrícia de Oliveira, de 28 anos, que morreu carbonizada em um incêndio na madrugada desta quinta-feira, dia 4, em Curitibanos, teria colocado fogo na própria casa, segundo o relato de uma das filhas dela.

Ao Oeste Mais, a menina de 12 anos contou que ela, a irmã mais nova, de 8, além de uma amiga que estava na casa no momento, foram acordadas por Patrícia, por volta de 1 hora, que ameaçava colocar fogo na moradia depois de ter discutido com um irmão que vive na casa ao lado.

Ainda conforme o relato da menina, a mãe pediu para que elas saíssem da casa e logo acendeu um pedaço de papel no fogão, incendiando a capa do sofá.

A hora que eu saí, tentei acalmar ela, mas ela não quis me ouvir, nem nada. Ela se trancou lá dentro e o fogo já tinha começado [...]”, disse a filha ao Oeste Mais.

Logo depois, o Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar controlar as chamas. As meninas pediram ajuda para a avó e ao tio para tentar arrombar a porta da casa.

Tentamos de tudo, de tudo. Mas a fumaça estava muito alta”.

Conforme a filha, Patrícia chegou a desmaiar por conta da forte fumaça no ambiente, o que dificultou ainda mais o socorro.

As equipes de resgate chegaram ao local e logo começaram a combater o incêndio, mas o corpo da jovem já foi encontrado carbonizado, após o rescaldo, em um dos cômodos da casa.

Minha mãe era uma pessoa bem doce, amiga e bem calma. Nossa relação era bem boa. Não sei por que ela fez isso”, lamenta a menina, que disse ter ficado chocada com a situação, confirmando que a mãe sofria de depressão.

O sepultamento ainda não tem horário definido, segundo a família. O corpo de Patrícia foi levado a Lages e não tem previsão de ser liberado.

A jovem Patrícia de Oliveira residia com as duas filhas no bairro Balança. Ela também deixa um menino de 13 anos, que atualmente vive com o pai.



Claudério Augusto via site Oeste Mais