sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Revolta gerará manifestação: Alunos ficam sem refeição após escola cortar gás por risco de explosão

Foto: Reprodução via site R7


Alunos do ensino médio estão organizando uma manifestação para a próxima terça-feira (9) para denunciar a falta de merenda devido a um vazamento de gás há mais de dois meses na Escola Estadual Maestro Brenno Rossi, localizada no bairro Parque Boa Esperança, zona leste da capital paulista.

A escola, que conta com turnos durante a manhã, a tarde e a noite e com salas do 8º ano ao 3º ano do ensino médio, está oferecendo apenas "merenda seca", com bolachas de água e sal, leite, cereal e, às vezes, frutas.

De acordo com Livia Mattos, aluna do 3º ano do ensino médio, o gás foi fechado devido ao risco de explosão. “É uma escola muito antiga, com mais de 20 anos. No começo, o gás estava acabando muito rápido. Ficou um tempo vazando e não tinha como deixar desse jeito, porque teria o risco de a gente morrer dentro da escola. Então, desligaram e não dá para fazer comida”, afirmou a estudante ao R7.

Segundo a aluna, a direção informou ao grêmio estudantil que cobra a resolução da questão. Livia conta que muitos colegas dependem da merenda para conseguir comer antes de irem trabalhar, no turno da manhã. Enquanto outros, no período da tarde, saem de casa às 13h e ficam até as 18h20 comendo apenas bolachas.

A gente fica indignada. Eles mandam televisão para dentro da nossa escola, mas não conseguem mandar o básico, que é comida. É uma questão de descaso”, relata a estudante.

Em nota, a Seduc (Secretaria da Educação do Estado) afirma que está tomando providências para reparar o problema do gás e que enquanto isso a escola está adaptando as refeições.


Leia a nota na íntegra:

“A Secretaria da Educação do Estado esclarece que, devido a problemas técnicos na tubulação de gás na E.E. Maestro Brenno Rossi, a unidade tem adaptado a refeição oferecendo lanches e frutas. As providências para o reparo da tubulação já estão em andamento".



Claudério Augusto via site R7, com informações estagiária do R7, sob supervisão de Fabíola Perez e Márcio Pinho