segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Avião cai e mata 68 pessoas no Nepal

Queda de avião no Nepal deixa 68 mortos (Foto: Reuters)


Pelo menos 68 pessoas morreram após a queda de um avião bimotor na região oeste de Pokhara, no Nepal, neste domingo, dia 15, informou a autoridade de aviação civil do país. O voo tinha 72 pessoas a bordo e havia decolado de Katmandu, na capital do país asiático.

De acordo com a agência de notícias Reuters, um porta-voz das forças armadas do Nepal informou que 44 corpos já foram retirados do local do acidente.

Segundo o banco de dados da Aviation Safety Network, este é o acidente com mais mortos dos últimos 30 anos no Nepal desde que, em 1992, um Airbus A300 da Pakistan International Airlines caiu em uma encosta ao se aproximar de Katmandu, matando 167 pessoas.

A aeronave que caiu neste domingo é uma ATR 72 e era operada pela empresa de voos domésticos Yeti Airlines. Um representante da companhia aérea informou que dentre os ocupantes estão 2 crianças, 4 tripulantes e 15 estrangeiros de origem indiana, russa, irlandesa, sul-coreana, australiana, francesa e argentina.

De acordo com o aeroporto de Seti Gorge, o avião fez contato às 10h50 (05h05 GMT) e caiu na sequência. "Metade do avião está na encosta. A outra metade caiu no desfiladeiro do rio Seti”, disse à Reuters o morador Arun Tamu, que chegou ao local minutos depois da queda.





Claudério Augusto via site Oeste Mais