segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Terroristas roubaram armas e munições do Palácio do Planalto, denuncia ministro

Armas letais e não letais, munições e documentos foram roubados por terroristas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro durante invasão e depredação ao Palácio do Planalto no domingo, 8.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, fez vídeos e fotos do crime e publicou nas redes sociais.

"Assim ficou a Sala de Armas do GSI após a invasão dos terroristas ao Palácio do Planalto. Todos devem ser identificados, responsabilizados e punidos com o rigor da lei para que a democracia não volte a sofrer este tipo de violência. Tolerância zero ao terrorismo!", escreveu o ministro, que também fez um vídeo denunciando o ocorrido.

Nas imagens, ele mostra maletas de armas vazias. "São armas letais e não letais roubadas pelos criminosos de dentro do Planalto. Mais um crime a ser apurado", afirmou.

Pimenta estava acompanhado de Wadih Damous, da Secretaria Nacional do Consumidor, que afirmou que os terroristas tinham informações sobre a localização das armas.

"Nos demais andares, eles depredaram. Tinham informação de que aqui se guardavam armas, tinham informação do que tinham que levar daqui. Levaram armas, munição, documentos. Isso é muito grave".




Claudério Augusto via site Terra