quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Três se ferem em queda de balão durante passeio no Sul catarinense

Acidente aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (Foto: Redes sociais/g1)


Três pessoas ficaram feridas em uma queda de balão durante passeio, na manhã desta quarta-feira, dia 25, na região de Praia Grande e São João do Sul, no Sul catarinense.

Conforme o ND Mais, no balão estavam um casal de turistas de Curitiba (PR) e o piloto, que foram socorridos e encaminhados ao hospital pelas ambulâncias da prefeitura e Samu.

Após o acidente, um cilindro de propano, que fica acoplado no equipamento, pegou fogo e o Corpo de Bombeiros foi acionado. O objeto caiu em uma área sem risco de pessoas ou residências.

As causas da queda não foram informadas, nem o estado de saúde das vítimas.

Confira na íntegra a nota enviada pela prefeitura

"A Prefeitura de Praia Grande vem a público informar que tomou conhecimento na manhã desta quarta-feira, 25 de janeiro, de um acidente de balão ocorrido por volta das 6h30min na localidade de Timbopeba, no município de São João do Sul.

O Governo do Município lamenta profundamente o ocorrido e reforça que prontamente se colocou à disposição para o socorro e atendimento das três vítimas, um piloto e dois turistas. Todos os envolvidos foram encaminhados para hospitais da região para que tenham o atendimento e suporte necessários para que a segurança e integridade física de todos sejam preservados.

Diante do ocorrido, a Prefeitura de Praia Grande montou um comitê para entender e apurar as causas do acidente, bem como estudar e promover ações de segurança para que fatos como estes não venham ocorrer novamente.

Os turistas que visitam a região querem viver as melhores experiências, com empresas e profissionais responsáveis que prestam esse serviço turístico com conforto e segurança, e para isso que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Turismo continuarão empregando todo esforço e dedicação.

Comunicamos que, em breve, o Governo Municipal irá se manifestar de forma coletiva em horário e local a definir."



Claudério Augusto via site Oeste Mais