quinta-feira, 11 de maio de 2017

Nacional goleia Chape na "final entre irmãos" e leva Recopa


 Em partida carregada de emoção, pela tragédia ocorrida em 2016, a Chapecoense voltou à Colômbia e acabou derrotada por 4 a 1 pelo Atlético Nacional, nesta quarta-feira, na partida de volta da Recopa Sul-Americana. Com isso, os colombianos conquistaram mais um título continental. Os gols foram de Dayro Moreno, que fez dois, e Ibarguen, que também marcou duas vezes. Túlio de Melo descontou.


Foto: Getty Images
 A derrota impediu a equipe brasileira de comemorar seu segundo título internacional. O primeiro foi justamente a Copa Sul-Americana de 2016, vencida após o Atlético Nacional ceder o troféu por conta do trágico acidente que matou 71 pessoas na Colômbia.
Publicidade
 Agora, a Chapecoense, campeã catarinense, foca na disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe de Vagner Mancini estreia no próximo sábado às 19 horas (de Brasília), diante do Corinthians, fora de casa, em Itaquera.


Foto: EFE
 O jogo 


 Logo no primeiro lance, saiu o gol dos mandantes. Dayro Moreno recebeu e bateu. O goleiro Artur caiu atrasado e a bola entrou, deixando os colombianos em vantagem rapidamente.
Mesmo vencendo, o Atlético Nacional se manteve no campo de ataque, deixando os contra-ataques para a Chapecoense, que não conseguiu aproveitar nos primeiros momentos.


Foto: Getty Images
 Aos poucos, a partida perdeu emoção, sem grandes oportunidades. Por conta da chuva, o gramado foi se tornando cada vez mais rápido, aumentando o número de erro de passes. Mesmo assim, chegou o segundo tento dos donos da casa.
Aos 30, em boa troca de passes perto da área, Ibarguen finalizou com categoria, no canto esquerdo, no alto, superando o arqueiro brasileiro e aumentando a vantagem aos colombianos.


Foto: Getty Images
 Nos minutos finais da primeira etapa, a Chape até tentou manter a bola no campo de ataque, mas não criou o suficiente para assustar. Assim, os times foram para o vestiário com o placar de 2 a 0 para o Atlético Nacional.
 No início do segundo tempo, os brasileiros quase marcaram. Em boa jogada pela esquerda, a bola sobrou limpa para Arthur. Sozinho, o atacante até tirou do goleiro Armani, mas Henríquez tirou em cima da linha, evitando o gol.


Foto: Reuters
 A Chape seguiu melhor, criando. João Pedro e Wellington Paulista também tentaram, mas pecaram nos arremates. Com isso, o tempo foi passando e os visitantes seguiram precisando do gol para tirar a vantagem. Para piorar, foi o Atlético que achou o caminho do gol.
 Aos 21, Ibarguen fez ótima jogada pela esquerda e cruzou. Rodríguez ajeitou de cabeça e, também em cabeçada, Dayro Moreno fez seu segundo na partida, tirando de Artur Moraes com tranquilidade.


Foto: Reuters
 Os comandados de Mancini foram com tudo ao ataque, precisando de dois gols. Assim, deram espaço para os contra-ataques. Em um deles, aos 35, Ibarguen cortou para o meio, ainda escorregou na hora da finalização, mas fez o quarto gol, transformando a vitória em goleada: 4 a 0.
Dois minutos depois, o time de Chapecó ainda fez o gol de honra. Túlio de Melo recebeu sozinho na área, conseguiu girar e finalizou na saída de Armani, diminuindo o prejuízo da equipe brasileira.
 Aos 42, para acabar com qualquer chance de reação, Andrei Girotto fez falta dura e acabou expulso, deixando a equipe da Arena Condá com dez. Depois disso, bastou aos colombianos administrarem o placar e conquistarem o título.


Terra