terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Empate no Ca-Ju frustra as duas equipes no Centenário

Clássico de Caxias terminou em 1 a 1, nesta segunda-feira
Caxias e Juventude empataram em 1 a 1 no Centenário | Foto: Luiz Erbes / Caxias / CP
Caxias e Juventude empataram em 1 a 1 no Centenário 


Foto: Luiz Erbes / Caxias / CP



Um empate ruim para os dois foi o 1 a 1 no Ca-Ju da noite desta segunda-feira, válido pela oitava rodada do Gauchão, disputado no Centenário. De um lado, fez o Caxias cair para a terceira colocação, com 15 pontos – ainda que com um jogo a menos que o líder Inter. Do outro, manteve o Juventude, agora com 6 pontos, fora da zona de classificação e apenas um ponto à frente do rebaixamento.
Jogando em casa, o Caxias foi para cima logo no início e abriu o placar cedo, abrindo o placar com João Paulo, aos 5 minutos. A pressão seguiu ao longo do primeiro tempo e por pouco os donos da casa não ampliaram outra vez com João Paulo, aos 22, quando ele soltou uma bomba de dentro da área.
Fez falta. O Juventude foi para cima desde o recomeço do jogo e não tardou para buscar a igualdade. Aos 11, após a defesa se atrapalhar, a bola sobrou para Felipe Lima, que mandou um chute firme para deixar tudo igual. O Caxias tentou correr atrás do prejuízo e chegou a construir duas oportunidades até o apito final, mas o placar não se alterou mais.
Depois do clássico, as duas equipes têm confrontos diretos na próxima rodada. Na sexta-feira, o Caxias encara o Brasil de Pelotas valendo a liderança, outra vez no Centenário. O Juventude recebe o Cruzeiro no domingo e, se ganhar, ultrapassa o adversário e entra na zona de classificação. 




Correio do Povo