sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Cão identifica presença de corpo e bombeiros escavam área de deslizamento na BR-376

Bombeiros e cães de busca fazem uma varredura nesta quinta-feira (1º) no local em que os veículos estão soterrados após o deslizamento na BR-376, em Guaratuba. É a primeira vez que os profissionais conseguem chegar à chamada área sensível do local desde segunda-feira (28).

Em um vídeo divulgado pelo Batalhão de Operações Aéreas – Polícia Militar é possível ver o trabalho dos bombeiros na área. Um drone com uma câmera térmica também é utilizado no local a fim de localizar sobreviventes.

De acordo com o repórter Nader Khalil, da RICtv, um cão de busca teria detectado a presença de um corpo. Por isso, bombeiros estão escavando o local a fim de encontrar a vítima.

Até a manhã desta quinta-feira (1º), duas vítimas fatais foram localizadas – uma é o caminhoneiro João Maria Pires, de 60 anos. A outra vítima ainda não foi identificada.

Os trabalhos de busca foram prejudicados pela chuva volumosa e persistente que atinge o local e que traz o risco de novos deslizamentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, a estimativa de vítimas soterradas foi reduzida para menos de 30.



Claudério Augusto via site ND Mais