quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Suspeito de carbonizar homem em São João do Sul é encontrado morto

FOTO: Romildo Black/Portal Amorim

Dirnei Candido Mateus 


O Policial Civil Tiago Lemos, de Santa Rosa do Sul, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e Instituto Médico Legal, recolheu restos mortais que haviam emergidos em um açude de uma propriedade particular na localidade de Forquilhinha, interior de São João do Sul, nessa terça-feira, 8.

Segundo apurado pelo Portal Agora, uma pessoa foi queimada e teve o corpo jogado no açude. Uma parte dos restos mortais havia sido recolhida ainda no último domingo, 6, no mesmo local.

Conforme a Polícia Civil, uma família procurou a delegacia e registrou o desaparecimento de Dirnei Candido Mateus, de 53 anos, mais conhecido como Canda, morador da comunidade da Vila São José, em São João do Sul.

De acordo com relatos postados nas redes sociais e compartilhado por várias pessoas, Canda despareceu na última sexta-feira, 4, sendo que a última informação que a família tinha era que ele havia saído de casa na garupa de uma moto de outro homem por volta das 06h30 da manhã e desde então não foi mais visto.

Com base nestas informações, a Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação, analisando câmeras de monitoramento, chegando na identificação do suspeito de 51 anos, morador da Estrada Geral Forquilhinha, interior de São João do Sul.

No domingo, 6, pela manhã, policiais foram até o imóvel do suspeito, que negou qualquer tipo de participação no desaparecimento da vítima. Já por volta das 17h30 do mesmo dia, as Polícias Civil e Militar foram informadas que havia um corpo no interior de uma estufa de fumo na propriedade do suspeito.

Chegando no local foi constatado que o suspeito estava em óbito, vítima de suicídio. Durante os trabalhos, os policiais encontraram no pátio da residência vestígios de fogo próximo a uma plantação de bananeiras, assim como uma pequena quantidade de materiais semelhantes a restos mortais carbonizados, levantando a hipótese de homicídio seguido de suicídio.

Ainda conforme a polícia, foi possível colher no açude localizado nos fundos da propriedade do suspeito, grande parte de materiais semelhantes a restos mortais humanos carbonizados, inclusive fragmentos de ossos, sendo recolhido pelo IML.

Para a identificação será necessário exame de DNA. “Aguardamos os laudos pericias para apontar a causa da morte da vítima, cujo material foi recolhido entre domingo e hoje. Apenas através de exame poderemos afirmar se tratar do homem desaparecido desde o dia 6”, comentou o policial civil.

A Polícia Civil continua com a investigação para apontar que foi a vítima carbonizada e qual motivação.



Claudério Augusto via site Sul In Foco, com informações Karin Mariana/ Portal Agora