segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Bombeiros localizam joaçabense que estava desaparecido

 

Foto: Corpo de Bombeiros - Reprodução via site Caco da Rosa


Bombeiros localizaram no início da tarde desta segunda-feira (23) o joaçabense Ezequiel Alves Maciel, 40 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (20).

Zika, como é mais conhecido, foi encontrado em uma mata próximo as margens do Rio do Peixe, no Sítio Pequeno Paraíso, em Luzerna. Ele foi conduzido pela ambulância ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba para tratamento, pois estava bastante debilitado.

De acordo com o tenente Germanovix, que coordenou as buscas, o diferencial de hoje foi o emprego do Binômio, composto por bombeiro e cão do Batalhão de Xanxerê. “Em uma das varreduras o cão apresentou um comportamento diferenciado e foi conduzindo a equipe até o local que estava rapaz”, informou.

As buscas iniciaram no domingo (22), após imagens do videomonitoramento constatarem que na sexta-feira (21) o joaçabense havia deixado a motocicleta na SC-453, próximo ao Sítio Pequeno Paraíso, ao retornar de Ibicaré. Depois disso não foi mais visto.

Duas equipes com 10 bombeiros trabalham na força-tarefa montada com profissionais de Joaçaba, Capinzal, Catanduvas, Água Doce e Piratuba nos dois dias de buscas.



Claudério Augusto via site Caco da Rosa