segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Mais detalhes: Chacina que deixou quatro mortos no Oeste de SC ocorreu por motivo de cunho familiar

No início da manhã desta segunda-feira ( 23), o homem de 32 anos de idade que teria sido o autor dos disparos de arma de fogo que vitimou quatro pessoas no último sábado (21) no interior do município de Campo Erê, no Oeste Catarinense.

Durante o interrogatório, o homem confessou a autoria dos crimes e disse que desde a data dos fatos estava escondido numa mata, sendo que na madrugada de hoje foi até sua residência, na fazenda onde trabalhava, na Linha Scopel, no interior do município de Saltinho/SC, e solicitou ao seu patrão para que o acompanhasse até o Grupamento da Polícia Militar, no Centro da cidade. O homem foi preso pela Polícia e apresentou a arma de fogo (uma espingarda,  calibre 12 GA) que, segundo ele, teria sido a utilizada para o cometimento dos crimes, além de, juntamente com a arma, sete munições de calibre correlato.

O homem confessou que o que o impulsionou a tanto foram motivos de cunho familiar (cujos detalhes não serão expostos para preservar a privacidade dos envolvidos). Ele também opôs que antes de efetuar os disparos foi atacado por uma das pessoas que posteriormente veio a alvejar de morte, logo, que teria agido em legítima defesa própria. Ao final, manifestou arrependimento. 

Após interrogado, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro/SC. As investigações prosseguem para esclarecimento dos fatos.



Claudério Augusto via site ClicRDC